TESTE – Você sabe evitar esses erros básicos de maquiagem?
Em 18 de agosto de 2017

Que você ama maquiagem a gente já sabe, mas será que você está fazendo tudo direitinho para maximizar o seu look? A gente procurou as dúvidas mais comuns na hora da produção e encontrou as respostas no livro da nossa autora Alice Salazar, De bem com o espelho. Será que você já é expert no assunto?

Vem fazer o nosso teste e conferir!

 

 

1- Quando você está escolhendo uma base, você checa a cor:

  1. a) Com o espelho de aumento da loja
  2. b) Em uma fonte de luz natural

 

2 – Ai, que ódio, borrei o rímel todo! E agora, como ajeita?

  1. a) Passe demaquilante num pano e retire a mancha
  2. b) Espere a mancha secar e retire-a com um cotonete seco

 

3 – Onde é o melhor lugar para passar o bronzer iluminador?

  1. a) Somente nas bochechas
  2. b) Onde o sol bate no rosto

 

4 – Que tonalidade de corretivo é mais indicada para esconder olheiras?

  1. a) Um tom mais claro que a pele
  2. b) Da mesma cor que a pele

 

5 – Qual o melhor jeito de passar blush sem ficar parecendo que vai pro arraial?

  1. a) Aplique, depois retire um pouco com papel
  2. b) Sorria, depois aplique

 

6 – Batons escuros fazem lábios finos parecerem mais cheios.

  1. a) Verdadeiro
  2. b) Falso

 

7 – Mulheres com rugas não devem passar pó compacto no rosto.

  1. a) Verdadeiro
  2. b) Falso

 

 

RESULTADO

Se você marcou mais B, fantástico! Você está prontx para criar um look perfeito! Se você errou algumas, não tem problema, nós te explicamos direitinho com as dicas de maquiagem que aprendemos com o livro da Alice.

 

 

DICAS

  1. A melhor luz para te ajudar a definir a base ideal é a luz natural. Se puder, vá até a janela da loja com um espelhinho para observar bem a cor na sua pele. E atenção: a base tem de ser experimentada no rosto! Não adianta escolher pelo tom da mão ou pelo lado interno do braço que é mais claro.
  2. Normalmente a gente se desespera quando borra o rímel e acaba espalhando a mancha cada vez mais. Rímel não foi feito para a pele, gente! Passe o cotonete seco levemente sobre a mancha seca. Você vai sentir como se estivesse raspando o borrão, e vai ver o quanto é fácil removê-lo dessa forma.
  3. Aplique o bronzer iluminador não só nas bochechas, como também sobre todo perímetro da face que recebe luz solar e depois de leve pela testa, nariz e queixo.
  4. O corretivo deve ser exatamente da sua cor, para deixar sua pele homogênea; caso contrário, você ficará com manchas no rosto de um tom diferente do seu, exatamente no local onde aplicou o corretivo.
  5. Sorrir para o espelho te ajuda a encontrar as maçãs do rosto. Aplique em movimentos suaves em direção à orelha para dar um ar de saúde e viço, necessário pela manhã.
  6. É justamente o contrário! Batons escuros podem fazer os lábios finos parecerem ainda mais finos e severos. Uma escolha melhor seria vermelho vivo ou outra cor clara.
  7. Alguns profissionais de maquiagem dizem que o pó compacto chama atenção para as rugas, mas não tem problema nenhum usar com moderação. Dê preferência às áreas brilhosas se esse for o caso, não passando no rosto inteiro.

 

 

De bem com o espelho 40% OFF

 

 

Mais notícias