fbpx
Seleção de filmes + sobremesas para o verão
Em 11 de janeiro de 2019

Está ainda para nascer combinação melhor do que férias + filmes + doces. Separamos aqui algumas receitas que aparecem nas telonas e que agora podem estrelar na sua cozinha!

Os comentários são de Isadora Becker do canal Gastrononismo e autora do livro Doces de Cinema, do qual as receitas foram tiradas.

É pra dar o play e começar a aquecer o fogão!

 

Maria Antonieta
Bolo de Rosas com Ganache de Chocolate Branco e Framboesas

“O filme de Sofia Coppola inspira qualquer um a comer os doces lindos que aparecem em cena. Estava procurando algo para comemorar o primeiro ano de vida do canal Comida de Cinema. Entre macarrons e bolos, todos em tons pastel, um deles me chamou atenção. Simples, mas encantador, assim como quero passar minhas receitas. Como eu não sabia o seu sabor, pensei em um, digno da alta corte francesa do século XVII: rosas, chocolate branco e framboesa. Depois de testes, chegamos à inevitável conclusão de ser o bolo mais perfumado que já havíamos provado.”

Vídeo com a receita aqui.

 

As Crônicas de Nárnia
Manjar Turco

“O filme é uma história fantástica, ótima para crianças (e adultos), sobre três irmãos que descobrem outro mundo para o qual se entra por uma porta de um armário. Entre faunos e feiticeiras, o mais novo dos irmãos é seduzido com manjar turco pela maléfica Feiticeira Branca.
Talvez o figurino de Feiticeira Branca tenha sido um dos mais divertidos de usar. Cabelo todo enrolado, maquiagem branquíssima, vestido quase de fantasma. Foi uma manhã de muitas gargalhadas.
O manjar turco é um doce excelente para aprender as mágicas do amido. Ele se transforma em um gel superbrilhante que dá uma consistência incrível para essa receita.”

Vídeo com a receita aqui.

 

Torta Oasis
A Garçonete

“A Garçonete é um filme encantador sobre uma mulher em um relacionamento abusivo, que transforma seus sentimentos em tortas. Elas são, junto com Jenna, personagens principais dessa trama. Entre nomes comuns, como essas duas receitas, também tem a “Torta Não Quero Ter o Filho do Earl” e a “Torta Não Posso Ter um Caso Porque É Errado e Não Quero que o Earl Me Mate”. Independente do nome, todas parecem deliciosas em cenas especiais para o preparo, delicadamente inseridas no filme. Uma certeza que tenho: quem assistir ao filme vai, imediatamente, vir ao livro consultar a receita para fazer uma dessas duas tortas.”

Vídeo com a receita aqui.

Mais notícias