Quem te ensina a ser mãe? Ninguém!
Em 11 de abril de 2017

Quando você fica grávida, logo de cara já imagina aquelas propagandas de fralda. A mãe, linda, vestida em tons pastel, bem penteada e nada cansada. O bebê, calmo e bem-humorado, sem assaduras e cólicas. Ah, se tudo fosse como nos comerciais de fralda!

A maternidade real é bem diferente; nela, existem noites maldormidas, dúvidas, medos e algumas coisas que é preciso aceitar que dói menos, por exemplo, o sono do bebê. Eles não dormem como nós gostaríamos e tudo bem (quem avisa, amigo é, viu?) Quando a fase das noites sem dormir passar, você até vai sentir falta… (ou não hahaha).

Ah e já que quem avisa, amigo é, vamos falar sobre amamentação. Amamentar não é tão simples quanto pensamos, parece que é só colocar o bebê no peito e pronto, ele já sabe o que precisa fazer. Mas não é bem assim. Às vezes, o bebê não sabe fazer a “pega” do jeito certo, o peito acaba virando chupeta, às vezes, o leite seca. Mas tá tudo bem, viu? Existem bancos de leite público, o departamento de aleitamento materno da Sociedade Brasileira de Pediatria e grupos de apoio.

E no nosso lançamento de abril, o Mãe sem Manual, da autora Rita Lisauskas, você encontra outras informações sobre aleitamento e outras dicas sobre maternidade real para as mamães de primeira viagem. E se não está dando certo, calma, não se desespere, você consegue. Vai ficar tudo bem!

Essa é a mensagem do livro, como a própria Rita diz: “não existe certo ou errado quando o assunto é maternidade”. A única certeza é que não existe uma maneira correta de fazer, um jeito certo de sentir, cada mãe faz o melhor que pode de acordo com o que acha o mais adequado para o seu bebê e por isso cada uma é especial quando acerta e quando erra tentando acertar.

 

[button_1 text=”CONHE%C3%87A%20O%20LIVRO” text_size=”25″ text_color=”#ffffff” text_font=”Source Sans Pro;google” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”Y” text_shadow_vertical=”1″ text_shadow_horizontal=”0″ text_shadow_color=”#615da9″ text_shadow_blur=”0″ styling_width=”17″ styling_height=”24″ styling_border_color=”#615da9″ styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”37″ styling_gradient_start_color=”#615da9″ styling_gradient_end_color=”#615da9″ drop_shadow_panel=”Y” drop_shadow_vertical=”1″ drop_shadow_horizontal=”0″ drop_shadow_blur=”1″ drop_shadow_spread=”0″ drop_shadow_color=”#000000″ drop_shadow_opacity=”50″ inset_shadow_panel=”Y” inset_shadow_vertical=”0″ inset_shadow_horizontal=”0″ inset_shadow_blur=”0″ inset_shadow_spread=”1″ inset_shadow_color=”#615da9″ inset_shadow_opacity=”50″ align=”center” href=”https://belasletras.com.br/livros/mae-sem-manual/” new_window=”Y”/]