Qual destino tem mais a ver com a sua personalidade de viajante?
Em 5 de setembro de 2017

Estamos numa vibe mochileira aqui na Belas Letras desde o anúncio da nossa mais nova parceria com a editora O Viajante! Tá todo mundo com planos de conhecer lugares diferentes – e a gente percebeu que esses destinos têm tudo a ver com a nossa personalidade. E você, que tipo de turista é: hipster, shopaholic, gastronômico, místico, aventureiro ou praieiro?

 

HipsterBerlim, Alemanha

Berlim foi eleita a cidade mais legal do mundo e não é muito difícil entender o porquê. A cada esquina, é fácil notar a cultura borbulhante emanando de cada depósito abandonado que foi transformado em uma galeria de arte indie ou um palco de música improvisado. Todas as paredes pela cidade parecem estar cobertas de artes de rua de alta qualidade – e a vida noturna reflete a diversidade de todas as tribos. Tem tanta gente fazendo coisa legal que, por associação, você vira legal também!

 

Créditos: GetYourGuide

 

ShopaholicTóquio, Japão

Se você é daqueles que não resistem a umas comprinhas, Tóquio é o destino perfeito para a sua próxima viagem. A capital asiática é sinônimo de compras, compras e mais compras! Dá vontade de levar tudo até de dentro da farmácia, de tão fofinhas que são as embalagens e os produtos. Conheça a loucura que é o cruzamento de Shibuya, o mais lotado do mundo! Só não vai se perder, porque é possível que você nunca mais chegue no hotel tendo que ler todas essas placas 😂

 

Créditos: Telegraph

 

Gastronômico - Toscana, Itália

Não é de se espantar que a terra do spaghetti e do vinho é um paraíso para quem não abre mão de comer bem. Seja visitando as belíssimas vinícolas de Chianti, a torre inclinada de Pisa ou a cidade milenar de Florença, não tem escolha errada no cardápio de quem visita a Toscana.

 

Créditos: Eurail Blog

 

Místico – Sintra, Portugal

Quem visita o oeste de Portugal muitas vezes não conhece as atrações mais alternativas que se escondem da vista do público – uma delas é o poço da Quinta da Regaleira, na cidade de Sintra. Muitos acreditam que os lugares dentro da quinta escondem significados relacionados com a Maçonaria, os Templários e a Rosa-cruz. Além do Palácio da Regaleira, que é rodeado por jardins, grutas, largos e muita construções enigmáticas, o poço propriamente dito é uma galeria subterrânea de nove patamares sustentada por uma escadaria em espiral que parece ter saído direto de um conto de fadas.

 

Créditos: Dicas de Lisboa

 

Aventureiro – Montevidéu, Uruguai

Pra quem gosta de explorar novos destinos em cima do pedal, o Uruguai tá aqui pertinho e é uma ótima opção. Existem trilhas feitas especialmente para os mochileiros que querem cruzar o país, de Punta del Este até Punta del Diablo, ou mesmo só para aqueles que querem passear pelas ramblas de Montevidéu, os grandes calçadões ao longo do Rio Prata.

 

Créditos: Blog Mochileza

 

PraieiroFernando de Noronha

A eleita melhor praia do Brasil tem só () 100 metros de extensão. Logo em frente ao Morro Dois Irmãos, cartão-postal da ilha de Fernando de Noronha, a praia da Baía dos Porcos é formada por piscinas naturais esverdeadas e é ótima para praticar snorkel e observar tartarugas. Vale a pena conhecer esse tesouro brasileiro pelo menos uma vez na vida.

 

Créditos: Seu Mochilão

 

A editora O Viajante foi pioneira, quase duas décadas atrás, ao fazer guias de viagem voltadas para o público brasileiro. Temos vários títulos do seu catálogo disponíveis na nossa loja virtual e também nas livrarias de todo o país. Vai planejar sua viagem para a Europa ou para a América do Sul? Garanta já o seu guia com um desconto incrível de estreia 😉

 

 

Conheça os guias de viagem O Viajante

 

Mais notícias