Profissão: FÃ
Em 23 de julho de 2018

Não existe sensação mais incrível do que fazer parte de algo com o qual você sempre sonhou. Aqui na Belas Letras, alguns de nós tiveram o privilégio de trabalhar lado a lado com seus maiores ídolos e inspirações na música (o paraíso de qualquer fã, não é mesmo?).

Em comemoração ao mês do rock, pedimos depoimentos da nossa equipe para compartilharem as suas experiências pessoais com a publicação de alguns títulos de peso: a biografia da banda Nenhum de Nós e o livro O Ciclista Mascarado, de Neil Peart, baterista da banda RUSH.

Fica aí a dica de leitura 😉

Fernanda - Coordenação editorial

Fã da banda: Nenhum de Nós

Conheça o livro: Nenhum de Nós: A obra inteira de uma vida

Eu tinha quase 16 e uma das lembranças que guardo com carinho da minha adolescência é de ir aos shows do Nenhum de Nós. Sempre que tinha alguma oportunidade, estava lá junto com o Fábio e a Aline, dois irmãos muito queridos que ficaram meus amigos por causa da banda. A cada show nós cantávamos todas as músicas, do começo ao fim, e depois íamos conversar com Thedy, Sady, Carlão, Veco e João Vicenti no camarim como se fossem também nossos amigos. De vez em quando, surgia o papo de um livro com as histórias do grupo, das músicas, quem era Camila, aquelas coisas que todo fã queria saber. A gente acompanhava a banda e queria que essa história fosse contada.

A minha paixão por contar histórias me levou a trabalhar na Belas Letras e a encontrar estes músicos profissionalmente em 2016. Trabalhar nos bastidores de Nenhum de Nós: A obra inteira de uma vida foi como voltar à adolescência, mas não foi tão nostálgico assim. O tempo passa e nem tudo fica, mas o que importa sim. Mais de 10 anos depois, sempre que temos chance, eu, o Fábio, a Aline, e agora a Marcelle, que na época era muito pequena, e a Leticia, esposa do Fabio, continuamos cantando junto com o NDN. Não somos mais adolescentes, mas para nós ainda é uma alegria assistir o Nenhum se reinventar a cada novo trabalho.

Luciana - Comercial

Fã do: Neil Peart - RUSH

Conheça o livro: O Ciclista Mascarado

Eu não conhecia o Neil Peart antes de trabalhar na Belas Letras (pasmem!) e, embora ele seja considerado um dos melhores bateristas do mundo, eu o descobri através da leitura. Além de viajar o mundo em turnês com o RUSH, ele viaja de moto, de bicicleta, é o principal letrista da banda e observador de pássaros. Tem como ser mais interessante?

Em sua escrita é possível perceber que ele observa e valoriza as coisas a sua volta, as pessoas, a natureza, as emoções, está atento aos detalhes dentro e fora de si. Então, minha dica de leitura vai para: O Ciclista Mascarado. Foi o primeiro livro do autor e traduzido no Brasil em 2016.

Claro que eu sou suspeita para falar sobre viagens de bicicleta pois, para mim, é a melhor forma de viajar e conhecer os lugares e as pessoas. Só que este livro não é sobre uma simples viagem de bicicleta. É sobre uma viagem de bicicleta na África, em um mundo pré-internet, em 1986! É sobre pessoas, cultura, política e aprendizado  em países que, mesmo 30 anos depois, ainda não vemos fotos postadas nas redes sociais: “Encantada/o em Camarões”.

 

“É emocionante aguardar uma jornada até um lugar remoto. Com certeza vale a pena recordar, mas nem sempre é agradável vivê-la minuto a minuto. A realidade tem a tendência de ser desconfortavelmente real. Este é o preço do ingresso: você tem que fazer o percurso”.

- Neil Peart – O Ciclista Mascarado

 

Fizemos uma playlist no Spotify para celebrar com muita música o mês do rock! Confira a nossa seleção de sucessos nacionais e internacionais do rock, para todos os estilos 😆

Todos os livros do catálogo de "música" estão com promoções incríveis até dia 31/07! Tem livros com até 60% de desconto e brindes exclusivos 😉

 

Confira os livros da promoção