Por que você curte Rock?
Em 4 de julho de 2017

Como todo fã ávido do Rock deve saber, o Dia do Rock é comemorado mundialmente no dia 13 de julho. Só que não é por isso que nós vamos deixar de homenagear esse gênero musical incrível o mês inteiro! Perguntamos para fãs de diversas bandas o motivo pelo qual eles curtem tanto ouvir Rock e de que formas ele mudou suas vidas. As respostas foram obviamente apaixonadas e inspiradoras. Vem ver!

 

[images style=”0″ image=”http%3A%2F%2Fbelasletras.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2017%2F07%2F6-School-of-Rock-quotes.gif” width=”500″ align=”center” top_margin=”0″ full_width=”Y”]

 

Cinthia Mendes

Editora: Por que você curte KISS?

Cinthia: Curto KISS porque com eles viajo, relaxo minha mente, esqueço meus problemas. Ao mesmo tempo que eles me acalmam e me animam com seu som melódico, também me agitam. KISS é simplesmente algo que me tira do mundo e me leva para um lugar de sonhos.

Editora: Por que você curte Rock?

Cinthia: Curto rock, porque tem músicas e bandas maravilhosas. Rock não é só teoria, é prática, pois não tem como gostar de rock sem ouvir. Gosto bastante do ritmo, de todo o som que as bandas fazem, do jeito como a guitarra canta junto com o vocal, os dois acompanhando a batida da bateria, as letras, os solos de guitarra que levam qualquer pessoa a loucura. Gosto de rock, porque rock é vida!

 

Vito Montanaro

Editora: Por que você ouve Rush?

Vito: O Rush entrou na minha vida em meados de 1989, quando um grande amigo colocou um “vinil vermelho” (Hold Your Fire, 1987) e tocou a música “Lock and Key”. Fiquei bastante impressionado na hora com a cozinha sensacional que eles formavam… que guita, que batera, e que baixo sensacional!

Até esse momento eu nem sabia que “Tom Sawyer”, tema de abertura da série “Profissão Perigo” no Brasil (que eu adorava), era do Rush. Comecei devagar a ouvir uma ou outra musica, quando logo aparece na minha mão o lançamento Presto, 1989 (meus pais ganhavam muitos discos, por trabalharem com isso).A sensação de abrir a capa, olhar pro encarte, fotos…  e colocar o LP desde a primeira música (Show Don’t Tell) pra tocar foi algo que marcou e mudou minha vida desde então. Eu simplesmente virei um fã absurdo após esse dia, caçando todos os álbuns (LP’s) lançados e descobrindo tudo o que fizeram até então, para nunca mais largar. Gosto sim de muitas e MUITAS bandas, mas só me sinto assim com o Rush.

E eu que já era doido pra tocar bateria, infernizei meus pais até começar a fazer aulas. Hoje, como muitos sabem, tenho uma banda tributo ao Rush (Rush Project) desde 2000, fazendo shows ininterruptamente desde 2002, além de outros projetos.

Editora: Por que você curte Rock?

Vito: O Rock traz algo orgânico, pulsante, na maioria das vezes verdadeiro. O rock por muito tempo transmitiu e ainda transmite o pensamento dos jovens, de diversas gerações. O rock pode ser direto, pode ser pop, hard, heavy metal, pode ser o que você quiser. Você encontra alegria em muitas vertentes do rock. O rock é ALEGRIA!

 

Fábio Ceconello

Editora: Por que você curte a banda Nenhum de Nós?

Fábio: O Nenhum de Nós não representa somente as melodias e letras que emocionam, embora essa seja uma explicação racional pela admiração. Mas o fato de 5 artistas, em um mundo geralmente dominado por vaidade e egos, estarem juntos há três décadas, cativa e faz com que gerações os admirem, transformando suas obras em algo atemporal.

 

Aline Ceconello

Editora: Por que você é fã da banda Nenhum de Nós?

Aline: Sou fã do Nenhum porque eles dão muito valor para os fãs do Sul.  Comecei a ouvir por causa do meu irmão. Fico emocionada sempre que escuto Paz e Amor, porque fizemos uma homenagem com essa música no casamento do meu irmão.

 

 

Estamos com o mês de julho inteiro cheio de promoções especiais para você que é fã de rock. Tem combos (com brindes!) do Humberto Gessinger, Tico Santa Cruz, Neil Peart, Thedy Corrêa e muito mais! Você não vai querer perder essa 😉

 

[button_1 text=”Confira%20os%20combos%20do%20M%C3%AAs%20do%20Rock!” text_size=”25″ text_color=”#ffffff” text_font=”Tahoma;default” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”Y” text_shadow_vertical=”1″ text_shadow_horizontal=”0″ text_shadow_color=”#000000″ text_shadow_blur=”0″ styling_width=”40″ styling_height=”30″ styling_border_color=”#000000″ styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_shine=”Y” styling_gradient_start_color=”#000000″ styling_gradient_end_color=”#000000″ drop_shadow_panel=”Y” drop_shadow_vertical=”1″ drop_shadow_horizontal=”0″ drop_shadow_blur=”1″ drop_shadow_spread=”0″ drop_shadow_color=”#000000″ drop_shadow_opacity=”50″ inset_shadow_panel=”Y” inset_shadow_vertical=”0″ inset_shadow_horizontal=”0″ inset_shadow_blur=”0″ inset_shadow_spread=”1″ inset_shadow_color=”#000000″ inset_shadow_opacity=”50″ align=”center” href=”https://belasletras.com.br/?s=rock&post_type=product”/]