Linha do tempo de livros para papais | Parte 2
Em 8 de agosto de 2018

Semana passada, nós exploramos as leituras essenciais para todo papai de primeira viagem até a chegada da alfabetização dos filhotes. Porém, infelizmente, a gente sabe que os pequenos não vão ser crianças para sempre. Ainda assim, a jornada da paternidade continua, evolui e se transforma.

Neste post, daremos continuação a nossa linha do tempo, com indicações de livros para todo tipo de pai, da pré-adolescência até a fase adulta dos filhos, sendo ele convencional ou não. 😉

Mãos à obra, papais, que o trabalho e a diversão não têm hora (nem idade) pra acabar!

 

Precisa de ajuda? Comece por aqui! Clique nos livros para saber mais sobre eles.

Para papais que querem se transformar: Coleção O Papai é Pop

Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de O Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.

 

Para papais nada convencionais: Papai Punk: sem regras só a vida real

No palco, Jim Lindberg questiona toda forma de autoridade como vocalista do Pennywise, uma das bandas de punk rock mais famosas do mundo. Mas é em casa, com as três filhas, que a rebeldia atinge o volume máximo. Fraldas, reuniões de pais e bonecas Barbie se misturam com distorção, turnês desgastantes e os excessos da vida na estrada. Um relato sincero e divertido. Para ler ouvindo Ramones e esquentando a mamadeira do bebê.

 

Para papais líderes e empreendedores: Campeões - Por dentro da mente dos grandes líderes do futebol

Entre no vestiário dos maiores treinadores do planeta e conheça seus segredos para gerenciar equipes campeãs. Com prefácio de Adenor Bachi, o multicampeão Tite.

Você vai mudar a maneira como olha para o futebol e para a liderança. Pela primeira vez, alguns dos maiores treinadores do planeta revelam seus segredos para gerenciar equipes campeãs. Os grandes líderes precisam conhecer suas habilidades técnicas, porque acima de tudo são treinadores, mas é a vontade e a habilidade de realmente se conectarem aos seus jogadores e aos membros de suas equipes num nível pessoal e individual que os distingue dos outros. O líder que investe a energia e o tempo necessários para ver além da superfície de seus liderados vai quebrar recordes, enquanto seus pares vão se perder pelo caminho. Este é o líder que vai deixar um legado verdadeiro.

 

Para papais que querem viajar o mundo: Partiu - Tudo o que você precisa saber para viajar pelo mundo

Neste livro, que mais parece uma conversa sobre viagens, você vai encontrar as experiências boas e ruins (muito mais boas do que ruins) de Zizo Asnis, um cara especialista em escrever guias de viagem que passou as últimas décadas percorrendo quase 90 países, vivendo quase tudo que se possa imaginar. Aqui ele compartilha com você um monte de informações, atalhos, truques, dicas e curiosidades que qualquer viajante precisa ter na mala (ou na mochila) antes de pegar a estrada, o mar ou o céu – fruto de muita vivência pessoal, mas também de estudo, de pesquisa e da contribuição de parceiros viajantes.

Tudo para que você possa ter a sua própria história para contar mundão afora. E se apropriar do título deste livro como o início de suas histórias. Partiu?

 

______________________

 

Aproveite que todos os livros de paternidade estão com descontos de até 40% no mês de agosto! Fica aí a dica de presente dos pais 😊

 

Confira todos os livros de paternidade