Linha do tempo de livros para papais | Parte 1
Em 1 de agosto de 2018

Para qualquer fase da vida de um papai, existe um livro da Belas Letras escrito especialmente para ele. Neste mês de agosto, preparemos uma compilação de todos os livros de paternidade indicados para você – papai com parceira grávida em casa, papai de recém-nascido ou de crianças em idade pré-escolar. Aguarde que, no próximo post, teremos a parte 2 da linha do tempo, contemplando papais das mais variadas idades e interesses. 😉

 

Precisa de ajuda? Comece por aqui! Clique nos livros para saber mais sobre eles.

Para papais "grávidos": Papai Comédia - Da descoberta ao parto humanizado

Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.

 

Para papais com filhos recém-nascidos: Pai de elite - Treinamento básico

O livro de cabeceira do príncipe William sobre paternidade. A vida seria mais fácil se tudo viesse com um manual de treinamento básico, não seria? Qualquer soldado vai confirmar que a melhor arma do seu arsenal é o conhecimento. Nos primeiros segundos após o nascimento do seu novo recruta, você vai saber exatamente o que sentir. Amor, medo, confusão, deslumbramento, e tudo isso logo na primeira hora. Pai de elite pretende ajudar a preparar a base para a chegada do mais novo membro da sua tropa, quando, mais do que nunca, você precisará agir.

 

Para papais com crianças pequenas: Abrace seu filho

Num mundo em que as pessoas dizem que pais não podem dar muito colo, que não podem dar amor demais, mais um monte de outros “nãos”, Thiago Queiroz seguiu por um outro caminho. Ao receber a notícia da gravidez da esposa, passou a viver com os filhos uma história bem diferente da que teve com seu próprio pai, mais afetiva e participativa. E assim ele também criou uma das mais importantes redes sobre paternidade ativa na internet, oferecendo apoio e acolhimento a outros pais que buscam uma forma de se relacionar melhor com seus filhos. Este livro conta como o amor pelos filhos e a disciplina positiva mudaram a história de um homem. E de como ela pode mudar a sua também, se você abrir os braços para seus filhos.

 

Para papais de doutores do ABC: O papai é pop em quadrinhos

Prepare-se para viver histórias simples e ao mesmo tempo extraordinárias em família, inspiradas no best-seller O papai é pop, de Marcos Piangers. Uma edição em capa dura, colorida, feita especialmente para pais e filhos que sabem que estar juntos é o melhor presente. Porque todo pai é um super-herói capaz de salvar o mundo sem ter superpoderes. Excelente leitura para crianças em idade de alfabetização.

 

______________________

 

Aproveite que todos os livros de paternidade estão com descontos de até 40% no mês de agosto! Fica aí a dica de presente dos pais 😊

 

Confira todos os livros de paternidade