It’s a trap
Em 16 de maio de 2017

Você sempre quis empreender, mas não tem tempo, dinheiro e ideias? Calma gente, tá tudo bem. Vamos lá, senta aqui que vamos te ajudar. O post de hoje é para os que estão com dúvidas de por onde começar e para que ninguém caia em armadilhas, trazemos a visão do Tiago Mattos, autor de Vai Lá e Faz, o nosso próximo lançamento que já está em pré-venda.

Vamos às 8 grandes armadilhas na hora de ter ideias empreendedoras, preste atenção:

 

1ª O Vale das Ideias:

Ao termos uma boa ideia ficamos em êxtase. Você pode até fingir humildade da boca para fora, mas no fundo você sabe que está pensando: eu sou demais. Mas aí, chega a hora da execução do projeto. E aí, os problemas aparecem. Então, você descarta a ideia e o ciclo começa novamente.

2ª Teoria da Toalha Molhada

Essa teoria é o máximo. Pensa comigo, você pega uma toalha molhada e torce, a água vai sair. Tente de novo e o mesmo acontece. Essa é a segunda armadilha. Falando mais claramente é a teoria da pessoa que sempre acha que pode evoluir um pouquinho mais – e, por isso, não sai nunca do mundo das ideias.

3ª Pensamento de Cofre

Você tem uma boa ideia e tem certeza de que, com ela, será o próximo Bill Gates. Por isso, você a esconde, esconde mesmo, pra valer. Não conta para ninguém, nem para o seu cachorro, porque, vai que ele rouba ela de você?

A dica para os jovens empreendedores é: COMPARTILHE. Assim, você ouve opiniões, valida a sua hipótese, começa a encontrar futuros clientes e outra, com a ideia circulando, você se obriga a fazer acontecer rapidamente… Viu, só vantagens gente!

4ª O Fator Multiplicador

Ideias, sendo apenas ideias, não valem nada. O que vale mesmo é a execução, colocar em prática um projeto vale muito. Resumindo: execute.

Brainstorm desestruturado

Isso mesmo, você tem uma tempestade de ideias, mas ele não tem um bom processo. Existem regrinhas para que ele seja mais produtivo: faça o brainstorm em um período curto, verbalize tudo e anote tudo (não importa se a ideia é boa ou se é ruim: fale)

6ª Ignorar a Emergência

Não importa o projeto, você sempre vai se deparar com a fase da emergência. Nela, o mundo está desabando, o prazo acabando, e você parece não encontrar soluções. Calma, está tudo bem, esse período é fundamental para quem cria, se o clima esquentar, saiba que você está evoluindo.

7ª O Gênio Incompreendido            

Não seja essa pessoa. Muitos empreendedores, quando estão criando, assumem essa postura excêntrica, temperamental e defendem as ideias mais absurdas. Para os que assumem essa posição de gênios incompreendidos, só temos isso para dizer: vocês são muito caretas. Isso torna o processo de ideação pesado, tenso e extremamente improdutivo.

8ª A Confusão do Trio: imaginação, criatividade e inovação

It’s a  trap. Não confunda essas três esferas. Porque, quando você confunde as três esferas, você pode achar que está resolvendo uma coisa – quando, na verdade, está solucionando outra. Essa confusão diminui muito a chance das suas ideias saírem do papel.

 

Ficou curioso e quer saber mais sobre como tirar as ideias da gaveta e começar a fazer? Confere mais informações sobre o Vai Lá e Faz 🙂

 

[button_1 text=”Conhe%C3%A7a%20o%20Vai%20L%C3%A1%20e%20Faz!” text_size=”25″ text_color=”#ffffff” text_font=”Myriad Pro;default” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”Y” text_shadow_vertical=”1″ text_shadow_horizontal=”0″ text_shadow_color=”#490d40″ text_shadow_blur=”0″ styling_width=”18″ styling_height=”25″ styling_border_color=”#490d40″ styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient_start_color=”#490d40″ styling_gradient_end_color=”#490d40″ drop_shadow_panel=”Y” drop_shadow_vertical=”1″ drop_shadow_horizontal=”0″ drop_shadow_blur=”1″ drop_shadow_spread=”0″ drop_shadow_color=”#490d40″ drop_shadow_opacity=”50″ inset_shadow_panel=”Y” inset_shadow_vertical=”0″ inset_shadow_horizontal=”0″ inset_shadow_blur=”0″ inset_shadow_spread=”1″ inset_shadow_color=”#490d40″ inset_shadow_opacity=”50″ align=”center” href=”https://belasletras.com.br/produto/vai-la-e-faz-como-empreender-na-era-digital-e-tirar-ideias-do-papel/” new_window=”Y”/]