Dia dos namorados em fevereiro?
Em 14 de fevereiro de 2017

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de “Valentine’s Day”.

Esse evento acontece no dia 14 de fevereiro nos EUA e em vários lugares do mundo, e é equivalente ao nosso dia dos namorados, que acontece em junho. A comemoração é de origem romana, e nasceu a partir de uma festa feita em homenagem ao deus Lubercus. Naquela época, o festival, que ocorria em fevereiro, servia para pedir aos deuses sorte na colheita do ano que estava por vir. Porém, durante a festa, havia um jarro de cerâmica com os nomes das moças da região para que os rapazes pudessem escolher quem seria a sua companheira durante as festividades. Esse costume acabou reunindo diversos casais até o casamento. Assim, a data ficou marcada como o dia da celebração do amor.

Mas o dia de São Valetim é uma data para celebrar tanto a união entre casais quanto a afeição entre amigos – aliás, você sabia que nos EUA os professores recebem o maior número de cartões de São Valentim?  

Bom, a gente sabe que o dia dos namorados aqui é só em junho, mas isso não significa que você não possa comemorar também, certo? Separamos algumas ideias do que você e seu namorado/namorada/amigo/pai/mãe podem fazer para também celebrar o amor no mês de fevereiro:

PIQUENIQUE

Se o dia estiver bonito, que tal juntar uma cesta de comida e fazer um piquenique no parque com a pessoa que você gosta? Pesquise na internet os parques da sua cidade e saia de casa, pegue sol e entre em contato com a natureza. Você pode até levar um livro para ler depois do almoço, que tal? E por falar em livro, o Amor à moda antiga é perfeito para você ler alguns poemas para o seu par deitadinho embaixo de uma árvore. 🙂

VIAJAR

Ok, não precisa voar no tapete mágico que nem os pombinhos da foto, mas que tal escolher um destino novo e viajar com a pessoa que você gosta? Com mapa ou sem mapa, de carro ou avião, vale tirar o dia de folga e conhecer algum lugar novo. O importante é aproveitar o dia. Quem sabe você não descobre algo incrível?

JANTAR ROMÂNTICO

Outra opção para aproveitar o dia dos namorados em fevereiro é fazer um jantar romântico para quem você ama. Vocês podem decidir sair e jantar em algum restaurante bacana, ou simplesmente ter uma sessão de panela terapia em casa. Se você precisar de ajuda, temos alguns truques de cozinha que podem te ajudar. E depois da janta, que tal assistir a um bom filme comendo um delicioso doce de cinema?

 

Não importa o que você decidir fazer, o importante é estar com quem se gosta. E se você ainda não comprou seu presente de dia dos namorados e gosta de um amor à moda antiga, pode dar uma passadinha na nossa loja e conferir o nosso livro do autor Fabrício Carpinejar repleto de poemas românticos escritos na máquina de escrever  – e você ainda leva um poema inédito e autografado pelo autor para casa. Então, desejamos um ótimo dia de São Valentim para você, e que o amor seja celebrado em todos os meses do ano. ❤