Descoberta sobre o perfil do empreendedor
Em 6 de julho de 2017

O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Tiago Mattos, um dos maiores futuristas brasileiros, mostra no seu livro Vai Lá e Faz que, sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando.

Confira só as descobertas que Mattos fez traçando o perfil do profissional empreendedor:

 

DESCOBERTA #1

QUEM CRIA AMIZADES COM GRUPOS DIFERENTES NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA TEM MAIS CHANCE DE EMPREENDER.

Conviver com grupos muito diferentes amplifica a visão multicultural – aumentando a criatividade, a flexibilidade e, por consequência, a capacidade de resolver problemas.

Por fim, esses empreendedores provavelmente desenvolveram um networking importante – que estaria à disposição alguns anos mais tarde.

 

DESCOBERTA #2

EMPREENDEDORES TIVERAM UM SUPORTE EMOCIONAL DIFERENTE.

Empreendedores verbalizaram que, dentro de casa, havia uma grande cultura de incentivo ao erro. E que, quando as coisas não davam certo, eles se sentiam amados e apoiados.

 

DESCOBERTA #3:

O TRADICIONAL NÃO EMPREENDEDOR NUNCA ACHA QUE ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR.

Já os empreendedores pensam exatamente ao contrário.

Eles sabem que não têm o conhecimento técnico necessário para começar. Eles sabem que a grana é curta. Eles sabem que vão ter que correr atrás de clientes. Eles sabem que a ideia ainda tem muitos furos. Mas eles também sabem que a melhor forma de encontrar as soluções é com o sistema em movimento, não parado.

 

Quer saber mais? Confira o primeiro capítulo do livro Vai Lá e Faz aqui ou garanta já o seu clicando no botão abaixo.

 

Garanta já seu Vai Lá e Faz

 

Mais notícias