Conheça os livros de gastronomia da Belas Letras
Em 20 de março de 2018

Todo mundo tem suas aspirações à la mestre-cuca, no momento em que a fome maior bate. Mas não vamos negar, né: muitos de nós não são muito habilidosos na arte da cozinha. É por isso mesmo que queríamos dar uma ajudinha e apresentar a vocês a nossa seleção de livros de gastronomia para todos os tipos de garfos (e fomes)!

 

1). Truques de cozinha que ninguém que te conta, por Gisele Souza

Não precisa ser um mágico para cozinhar! Neste livro, Gisele Souza, uma das blogueiras de gastronomia mais famosas da internet, com mais de 3 milhões de fãs só no Facebook, revela truques e receitas que ninguém nunca te contou, mas que são mais simples do que parecem. Com essas dicas e as receitas deste livro, você pode tirar um coelho da cartola na cozinha a qualquer momento. Cozinhar bem não é mágica; é truque. E com muita fome e criatividade, qualquer um pode fazer “mágica” na cozinha.

Habilidades de cozinha que você vai aprender aqui: como nunca errar as medidas, como fazer bolo sem batedeira, como fazer uma boa massa para tortas doces e salgadas, além de muito mais!

 

 

2). Cozinha para 2: receitas sem fogão, sem complicação, por Carol Thomé e Duca Mendes

Uma das coisas mais gostosas da nossa “vida de casal” é comer juntos. Enquanto a gente almoça, pensa no que vai comer no jantar. Quando a Carol e o Duca foram morar juntos e descobriu que ele não sabia fazer absolutamente nada na cozinha, ela pensou: estamos lascados.

"Do meu pai, eu herdei o prazer de comer. Da minha mãe, a preguiça de fazer comida... O Cozinha para 2 é um retrato do nosso cotidiano: temos vontade de comer coisas boas mas não temos paciência para preparar receitas complicadas. Comer para ele é uma necessidade. Para mim é afeto. Ele come para sobreviver. Eu como por prazer. Ele prefere doces. Eu prefiro salgados.  Por isso as receitas deste livro vão muito além da comida para nós. Por trás de cada prato que apresentamos aqui há uma história para contar. Em cada mordida há um beijo apaixonado. Porque cozinhar é uma forma de amar."

Habilidades de cozinha que você vai aprender aqui: como fazer comidinhas descomplicadas, pra que tem preguiça de sujar o fogão ou muitas louças de uma vez só.

 

 

3.) A série Panelaterapia, por Tatiana Romano

Um box para você praticar panelaterapia em dose tripla! Saindo do forno estão os três livros de receitas da blogueira Tatiana Romano, em capa dura, com fotos coloridas, ilustrações e 432 páginas de delícias para você decorar sua cozinha e fazer dela o seu espaço para se livrar do estresse. Contém: Panelaterapia: receitas para fazer da cozinha o seu divã; Panelaterapia: a cozinha das estações e Panelaterapia: receitas para aproveitar o feriado.

Habilidades de cozinha que você vai aprender aqui: como cozinhar para todas as ocasiões do ano, desde feriados em família até os dias mais cansativos do dia a dia.

 

 

4). Doces de cinema, por Isadora Becker

Estrelando 40 receitas de doces imperdíveis: bolos, tortas, brownies, folhados, mousses, trufas, sorvetes, croissants, panquecas e atores coadjuvantes. Participações especiais de Harry Potter, Holly Golightly, Mia Wallace, Matilda, Valente, entre outras. Curta nas melhores livrarias!

Habilidades de cozinha que você vai aprender aqui: como fazer um bolo igualzinho àquele do filme da Matilda, além de milhões de outras gordices que só de pensar já dá água na boca.