Como tirar seu projeto do papel (com Luciano Braga)
Em 3 de outubro de 2018

A pré-venda do livro 333 páginas para tirar seu projeto do papel termina nesta sexta-feira (05/10)! Ainda dá tempo de garantir o seu livro com o brinde exclusivo da Post-it® Brasil 😉

Conversamos com Luciano Braga, um dos três autores do livro, sobre o processo de produção do livro e o que é necessário para despertar o seu espírito empreendedor. Vem conferir!

 

 

Belas Letras: A primeira edição do 333 páginas foi produzida em 2016, por meio de financiamento coletivo. Como você diria que o Gab, o Luciano e o Larusso do futuro evoluíram como empreendedores e criativos desde então?

Luciano: Eu acho que tenho muito mais conhecimento do processo de empreender. Quando criamos as páginas, aquelas que não eram ideias minhas, eram informações novas pra mim, logo, aprendi muito e hoje tenho um repertório maior de ferramentas para realizar aquilo que preciso.

 

BL: Qual etapa você considera decisiva para saber se um projeto realmente dará certo ou não? 

L: Pra mim não é uma etapa, é um sentimento. Tesão. Se a pessoa tem entusiasmo, apetite, uma vontade grande de fazer algo, não existe etapa que possa interromper um processo. Tesão é definidor pra saber se o projeto vai dar certo ou não.

 

BL: Na sua opinião, o que alguém deveria fazer quando se sente desmotivado a continuar ou perde o interesse na execução de sua ideia? Isso já aconteceu com vocês? Como lidaram com isso?

L: Acontece constantemente. É muito comum perder o interesse ou sofrer um desânimo se uma etapa não dá muito certo. Mas a solução é continuar. Ir em frente. Ir com desânimo mesmo. As pessoas mais empreendedoras que conheço não são as que tem mais ideias, mas as que têm capacidade de levar suas ideias à diante, de executar. Se você começou um projeto, é porque queria ver ele no mundo, então não tem porque desistir por uma perde de interesse momentânea.

 

BL: Qual o seu conselho para aqueles que estão em dúvida sobre a proposta do livro (talvez por não saberem exatamente que projeto desejam tirar do papel)? 

L: Se permitir abrir o livro e folhear as páginas, principalmente as primeiras, e ver se algo toca essa pessoa ou desperta algum sentimento interessante.

 

 

Vem com gente tirar suas ideias do papel? Clique no botão abaixo para saber mais 🙂

 

#333páginas

 

 

 

Mais notícias