fbpx
6 dicas para mulheres que querem empreender
Em 14 de fevereiro de 2019

Um dos principais eventos de tecnologia do Brasil, a 12ª edição da Campus Party, está rolando em São Paulo esta semana.

A Campus Party conta com 900 palestras, divididas em 8 palcos, que cobrem desde assuntos mais técnicos de programação até assuntos de criatividade e jogos.

E é claro que a gente não poderia ficar fora dessa, né?

Nosso CEO Gustavo Guertler fez as malas e já está instalado para passar 5 dias acampado (literalmente) e trazer conteúdo incrível para os nossos leitores de criatividade & curiosos 💡

Ontem rolou o painel Empreenda Como Uma Garota (tem mais conteúdo sobre a palestrante amanhã!). Ficam aqui os 6 aprendizados para mulheres que querem começar a empreender sozinhas:

 

1 – Faça suas escolhas
Você não consegue equilibrar todos os pratos juntos. Precisa escolher. O que você vai cuidar menos e o que vai cuidar mais. Concentra energia no que vai trazer mais sentido para a sua vida.

2 – Reconheça sua ignorância
Não existe faculdade de empreendedorismo. Tenha o hábito de tomar um café pelo menos uma vez por semana com uma pessoa que você considera melhor do que você, não importa se é homem ou mulher.

3 – Cuide com a auto-sabotagem
Às vezes é sedutor dizer que as coisas não deram certo porque você é mulher. Mas às vezes as coisas dão errado por outros motivos. O mercado tem muito preconceito ainda, mas sempre é importante se perguntar e refletir se foi isso mesmo, ou se você precisa identificar melhor seus erros e aprender com eles.

4. Não tenha medo de fazer networking
Infelizmente, durante muito tempo as mulheres tinham receio de entregar um cartão de visitas para um homem porque isso podia ser entendido de outra forma. Não tenha medo. Faça networking com todo mundo, convide pessoas para tomar um café, converse muito.

5. Cuidado com o Boys Club
Não deixe que os homens numa empresa limitem seu espaço. Confie em você. Se você não abrir seu espaço, não vai inspirar outras mulheres a fazerem o mesmo.

6. Você precisa entender de finanças
Se você sabe lidar com pessoas, não acredite que é suficiente. Entender o básico sobre finanças é fundamental para empreender. Vá agora atrás de um cursinho. E, se entende bem de finanças, talvez esteja na hora de se aprimorar em lidar com pessoas também. Ou ter um sócio (sócia) que a complete.

Você sabia?
Desde o ano passado, mulheres abrem mais empresas que homens no Brasil.
As mulheres empreendedoras brasileiras são mais escolarizadas que os homens.

Quer uma dica legal de leitura sobre mulheres empreendedoras? Juntas é um livro que conta a história de Gab Guerra e Carol Cintra, as duas mulheres que se tornaram, juntas, presidentes de uma multinacional no Brasil.

Use o cupom campus para levar o livro com frete grátis!

Amanhã tem mais post sobre a Campus Party, fica ligadinho pra não perder 😉

Mais notícias