Por que vale a pena ser mãe?
Em 9 de maio de 2017

Domingo é Dia das Mães e claro que nós da editora preparamos algumas comemorações para essa data linda (tem promo rolando, viu?). Mas, isso não é o mais legal! Fizemos esse post com algumas de nossas mamães autoras.

E para dificultar ou facilitar, perguntamos apenas uma coisa: “Por que vale a pena ser mãe?” Afinal, esse é a profissão mais linda desse mundo!

Confira as respostas delas e não deixe de contar pra gente por que você acha que vale a pena ser mãe 🙂

 

Ana Cardoso

Vale a pena ser mãe por dois motivos. O primeiro é bem egoísta: temos companhia para o resto da vida. O segundo, bem altruísta: podemos fazer algo pelo mundo, pela humanidade, criando e educando crianças que vão trabalhar e se engajar em causas coletivas.

 

Giselle Sauer

Levei um pouco de tempo pra pensar nesta tua pergunta. É estranho falar do porquê vale a pena ser mãe, é como tentar convencer alguém do quanto vale a pena ir passar as férias nas Maldivas, por exemplo.

Ser mãe é um trabalho de tempo integral, não existem férias ou dias de folga. Pode-se passar horas longe, mas o pensamento nunca descansa. É uma imersão na gente mesmo, sem passar pela maternidade eu nunca teria descoberto tantas coisas a respeito de mim e talvez nunca tivesse conhecido um amor tão grande. Na mesma medida em que nos exige mais do que qualquer livro possa anunciar, é extremamente revigorante e de uma felicidade que só cresce.

Ser mãe é uma aventura, talvez tão louca e solitária quanto escalar o Everest, mas a adrenalina que ela nos traz faz tudo valer a pena.

 

 

CONFIRA A PROMO!

 

 

 

Mais notícias
mautic is open source marketing automation