Já tem alguma ideia de como surpreender sua mãe?
Em 18 de abril de 2017

O dia das mães está chegando… Ainda falta um pouco, a gente sabe. Mas, por que não se preparar com uma dica bacana? A gente da Belas Letras andou pensando: “o que podemos fazer para surpreender nossas mamis poderosas?”

Muito brainstorming depois e chegamos a conclusão que preparar uma comida gostosa para ela nesse dia é uma ótima ideia! (ainda mais se você não é aquele tipo de pessoa que cozinha muito). Por isso, selecionamos uma receita muito legal para provar que apesar de a comida de mãe ser a melhor, nós também podemos arrasar na cozinha.

A receita é da Tatiana Romano e está no livro Panelaterapia – A cozinha das Estações, e essa é uma das muitas delícias que você pode encontrar nele!

Vamos à receita:

Pudim de Café – rende 10 porções

Ingredientes do pudim

  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • ½ lata (use a medida da lata de leite condensado) de café forte sem adoçar
  • 1 lata (use a medida da lata de leite condensado) de leite integral

Ingredientes da calda de caramelo

  • 1 xícara de (chá) de açúcar
  • ½ xícara de (chá) de água

Modo de preparo da calda de caramelo

Em uma forma de alumínio própria para pudim, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo baixo até ferver e formar um caramelo dourado. Caso você não tenha muita prática para fazer diretamente na forma, faça em uma panela e depois transfira para a forma de pudim. Espalhe o caramelo por toda a forma e reserve.

 

Modo de preparo do pudim

Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador. Despeje na forma reservada e cubra com papel alumínio, asse em banho maria por uma hora e meia. Depois de frio, leve para gelar. Desenforme e sirva.

 

Você também pode usar forminhas individuais que resultarão em 12 pequenos pudins como o da imagem.

 

Dica: se preferir, troque a água da calda por café coado.

 

Conheça o livro

 

Mais notícias
mautic is open source marketing automation